
Categoria: Artigos
Data: 22/04/2024
Por que os cinco solas importam?
Cada vez mais temos visto no meio cristão debates acirrados sobre teologia, mas um fato alarmante sobre isso é que temos visto cada vez menos referências às escrituras.
Franklin Ferreira em seu livro “Pilares da Fé” alerta para um fato atual:
“Escritores propõem revisões radicais do ensino cristão, mas na maioria das vezes em ruptura com a tradição cristã acerca da doutrina de Deus e salvação, sem demonstrar a menor preocupação em remeter seus leitores às páginas da escritura -- a qual era reconhecida até bem pouco tempo atrás como a incondicional Palavra de Deus pelos que se identificam como cristãos. Mesmo os debates mais básicos, como os que tratam de aspectos da ética cristã, são pautados não mais pela Escritura, mas pela mera opinião pessoal. Seguem irrestritamente a opinião de um líder religioso ou alguma ideologia política”.
As verdades básicas da fé Cristã precisam ser afirmadas e reafirmadas frequentemente, a fim de que a igreja não caia no erro. Devemos estar vigilantes para que os erros do passado não voltem a ser cometidos, trazendo engano, cegueira e sofrimento ao povo de Deus, algo que certamente não glorifica ao Senhor.
Nas próximas semanas iremos desdobrar cada um dos 5 Solas.